Nordlingen - Romantic Road (imagem do panfleto do museu) |
Quando soube que havia uma cidade construída dentro da cratera formada pela queda de um meteorito há 15 milhões de anos, logo quis conhecê-la.
Estávamos vindo de carro de Rothenburg ob der Tauber, com uma rápida parada em Dinkelsbuhl e se não fosse o GPS não conseguiríamos ir a lugar nenhum com aqueles nomes imensos e cheios de consoantes. Mas foi quase isso que aconteceu em Noerdlingen.
A nossa saga em busca da cidade começou quando joguei no GPS um nome qualquer de uma rua das redondezas. Vínhamos pela estradinha da Rota Romântica mas não encontrávamos a entrada.
Enfim, fomos parar numa zona rural de cara para um muro, após a cidade. rsrs Como em toda nossa viagem pela Alemanha, fomos gentilmente "socorridos" por duas senhoras que, sem falar inglês, entenderam nosso pedido (imagina a bizarrice minha gesticulando sobre um meteoro caindo! kkkkk), buscaram em suas casas um catálogo telefônico e colocaram no GPS as coordenadas para chegarmos ao museu de geologia onde explica toda a origem da cidade.
Deu certinho o endereço, mas estavam fechando as portas quando chegamos às 16:30 e não pudemos entrar. Não era nosso dia de maior sorte! rsrs
Resumindo bastante a história da cratera Ries: o meteorito destruiu toda a vida que havia ali, depois formou-se um lago que ao longo de milhões de anos desapareceu e foi preenchido pelo tempo com areia e outros sedimentos, onde a cidade medieval foi construída. A cratera Ries é considerada uma das melhores preservadas e bem exploradas crateras da Terra.
Endereço do Ries Crater Museum (Rieskratermuseum) Eugene Shoemaker-Platz 1
Endereço do Ries Crater Museum (Rieskratermuseum) Eugene Shoemaker-Platz 1
Museu Geológico de Nördlingen |
Só nos restou almoçar na cidade e conhecer o centrinho. Ainda tínhamos a estrada até Munique pela frente!
Acompanhe o Blog pelo Facebook e Instagram @viviemviagens !
Nenhum comentário:
Postar um comentário