Toledo e o Rio Tajo |
É possível ir de ônibus (1h e meia) ou de trem (30 minutos). Compramos nossa passagem de trem ida e volta na véspera. Se deixar para o dia é mais arriscado, pois a procura é grande. Há quem prefira passar uma noite lá e não deve ser má ideia!
Os bilhetes de trem são vendidos na estação Atocha, que é uma graça, bem ampla e com uma "mini floresta" rsrs. O trem é super confortável.
"mammy" na estação Atocha |
ônibus de acesso ao centro histórico de Toledo |
Chegando na estação de Toledo, a melhor opção para subir para a cidade contornada pelo rio Tejo (o mesmo de Lisboa), é um ônibus de excursão de 2 andares com um áudio guia, assim você já vai aprendendo mais sobre a história de lá.
No caminho eles param num mirante.
No passado, a cidade foi famosa pela produção de aço e espadas, e ainda tem algumas lojas com esses artigos.
Não se esqueça que eles têm a hora da "Siesta", paradinha básica depois do almoço para um cochilo, comum na Espanha. Neste hora boa parte do comércio fecha. É por volta das 14h às 17h. Aproveite este momento para se perder palas ruas estreitas e descobrir mais o charme da cidade!
Tenho uma dica super especial de um restaurante em Toledo
Chegamos ao Alfileritos 24. O restaurante é fantástico! Uma portinha que ninguém dá nada por ela e quando você entra o espaço é enorme, vários ambientes bem decorados e iluminados com toques rústicos e contemporâneos.
O menu, delicioso, servido em louças de bom gosto. E o preço, inacreditável de barato! Ótimo custo-benefício. O cardápio ainda inclui opções específicas para celíacos.
Para minha sorte, todos ficaram bem satisfeitos! :-)
O endereço é: Calle Alfileritos, 24
Se precisar de hospedagem veja aqui.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário