Passamos uns dias em Ubatuba entre o Natal e o Revéillon e vou deixar aqui as dicas de onde ficar, onde comer, praias, etc.
Ubatuba é formada por 102 praias. O bom é que assim elas não ficam lotadas. Ainda tem opções de cachoeiras!
Onde ficar:
Opções não faltam! Ou faltam... para quem deixa para cima da hora num feriadão como nós! rsrsrsAs pousadas e hotéis estavam 97% ocupadas segundo o Booking. Nossa opção novamente foi pelo AirBnB (depois conto aqui as outras experiências com este site!).
A dúvida era: ficar num bangalô perto da Praia Vermelhinha do Centro ou ficar num apartamento no Centro mesmo. Escolhemos a segunda opção e acho que valeu à pena. Preferimos ter fácil acesso às lojas e restaurantes à noite, já que cada dia íamos para uma praia diferente.
O que fazer:
Praias:
Vou falar das 4 praias que conheci:- Praia do Prumirim: vou começar pela minha preferida. A praia é pequena, mais ou menos 1km de extensão e super agradável.
Você pode ir de carro até lá e não paga para estacionar. Recomendo parar na Rua Acesso 3 que já te leva para um ótimo quiosque, bem no meio da praia. É o quiosque do Jundu. Super agradável, com cadeiras confortáveis e barracas, música agradável, bom atendimento, ducha de água doce gratuita e tenda de massagem.
Em frente à praia está a Ilha do Prumirim, dá pra chegar lá de barco ou até mesmo e Stand Up Paddle (uns 20 minutos). Resolvemos não arriscar e fizemos o SUP pela praia mesmo. Lá tem as pranchas para alugar!
Canto das Pedras - de frente para a Ilha do Prumirim |
Recomendo almoçar no Jundu mesmo, as opções pareciam boas!
Nossa escolha foi almoçar no quiosque Cantinho da Lagoa, no canto esquerdo da praia, perto das pedras. Pedimos o prato CAJUTAPU, seguindo uma recomendação. O prato é um talharim de pupunha com camarão grelhado ao molho de juçara. Assim... a descrição é mais interessante do que o próprio prato. Fiquei um pouco decepcionada! Não achei tão saboroso, mas se quiserem experimentar... - Praia de Itamambuca: bem legal! Tem quiosques nos cantos, mas fiquei no meio. Muitas famílias, muitas crianças, a praia é bem rasinha, você anda, anda e a água custa a chegar na cintura.
Tem que pagar Zona Azul para estacionar. Custa R$ 12,00 e vale para o dia inteiro em qualquer lugar que exija a cartela. A Praia do Félix também exige!
- Praia do Cedrinho: (tem outra Praia do Cedro!) para chegar passa pela Praia do Tenório, pela Praia Vermelhinha do Centro, anda uns dois quilômetros numa estrada estreitinha, aí chega ao acesso. O acesso à praia é à pé por uma trilha de uns 800 metros ladeira abaixo. Haja fôlego na volta!!! kkkk
É uma praia pequenininha e tem quiosque e aluguel de caiaque.
- Praia do Tenório: fomos no fim da tarde para conhecer. Essa é a que menos faz meu estilo: muito cheia, passeio de banana boat, muitas barraquinhas de açaí (na verdade só vi venderem açaí e pastel! kkkk)
Cachoeiras -
o pessoal estaciona o carro no acostamento (ilegalmente) e desce para a cachoeira.
No Centro:
A Rua Guarani é cheia de lojas, restaurantes e sorveterias. É basicamente a referência do centro.
Aquário e Projeto Tamar
Ficam no Centro. Acredito ser uma ótima opção para quem vai com crianças e também para os dias de chuva.
Onde comer:
- Alentejano - restaurante self-service super variado, tudo muito gostoso e barato. R$ 42,00/kg
- Sorveteria Pistache - bem gostosos!
- Sorveteria Rochinha - adorei o sorvete de doce de abóbora com coco!
- Tachão de Ubatuba - Você já deve ter comido uma bananada tachão alguma vez na vida. O café fica no Centro, é super charmoso, fica num casarão na esquina, na Av. Antônio Carlos Ribeiro. Pena que só descobri na hora de vir embora. E olha que procurei um lugar gostoso para tomar um café à tarde com bolo (meu vício!) e não achei nenhum lugar especial.
Mas acabei nem tomando café não. Pedi um Sorvete ao Forno. Isso mesmo! Uma camadinha de pão-de-ló, salada de frutas, sorvete e merengue gratinado. Pensa numa coisa boa?!
Na saída ainda tem a lojinha com todos os produtos Tachão.
Noite:
- Anchieta Café - um lugar super agradável. Não achei barato! Tem vários ambientes: restaurante, forneria, sushibar. Tem vários shows (começam bem tarde). Nós fomos mais cedo, estava rolando um show acústico super legal e mais tarde ia começar outro show.Pedimos um Yakissoba (dos deuses!!!)
- Blues on the rock - paga para entrar! Esse não deu tempo de conhecer, mas foi super bem recomendado!
* * * * * * *
* * * * * * *
Então... essas são as minhas dicas. E você, tem mais alguma? Deixe aqui nos comentários! :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário